sábado, 8 de março de 2008

O Mundo das Letras

Vivemos em um pequeno mundo, um mundo cristalizado, materializado, de átomos, de moléculas, partículas e tantas e tantas coisas. Sim isso é fato, e disso não discordo nem duvido. Entretanto, creio ser possível a existência de mundos paralelos, realidades paralelas, vidas paralelas, um tópico difícil e muito abstrato para ser discutido, mas são assuntos difíceis e sem respostas concretas que encontro o sabor, o encanto de delinear palavras, idéias, conceitos, fazendo que estimule o meu simples raciocínio. Dentre todos os mundos ou realidades que existam de fato, ou que estejam contidas em nossos pensamentos, reflexões, uma me agrada de forma absurda, faz com que esqueça tudo ao meu redor, é como um rádio, um instrumento que canaliza apenas a energia provinda do meu interior, traduzindo em símbolos as minhas sensações, emoções, os sentimentos que me preenchem e me tormam único, um universo à parte.
E cada vez que venho até aqui ou transponho frases minhas à um pedaço de papel, é como se arrancasse ''lascas'', partículas minhas, únicas, que não poderão ser reproduzidas em nenhuma outra ocasião ou lugar.
E quem mais poderia ser o agente transmissor de tantas idéias, quem seria audaz e imponente de forma a colocar-me, a representar-me, sem que em momento algum dissipe qualquer uma de minhas idéias?
A letra, o mundo abstrato das letras, tão completo, tão pleno, tão romântico, que faz vibrar em meu peito o anseio pela escrita, pela comunicação em forma de símbolos.
Todos nós podemos nos entregar, nos exibir, mostrar tudo aquilo escondido debaixo de máscaras, de roupas, de cabelo e sapatos, basta querer, basta ter o mínimo de sensibilidade, e despojar-se de qualquer sentimento de realidade pura, entregando-se à fantasia, ao mundo abstrato, das letras, que possuem asas invisíveis aos nossos olhos.
Deixe a letra, a palavra, o verbo fluir em tuas veias, deixe transcorrer as idéias que aprisiona em teu íntimo, deixe viver o mundo paralelo que esconde de ti mesmo, deixe que tua carne te liberte. pelo menos por um mísero instante.

Um comentário:

Unknown disse...

Mas não é qualquer um que consegue traduzir em palavras seus sentimentos..eu msm sou uma dessas pessoas. Mas vc possui esse dom, e escreve maravilhosamente bem!..:)