quarta-feira, 19 de março de 2008

O Deus Tempo

Tempo, tempo, tempo... Tempo que nos muda, tempo que nos devora, tempo que nos auxilia, o tempo é tudo, quase tudo, mais que tudo! Tempo é algo inacessível, intransponível, inegavelmente um dos maiores desejos contidos do homem é transpor a força do tempo, a vitalidade do mesmo, mandar e desmandar no passado, presente e futuro. A força do tempo é tão poderosa quanto um trovão, tão silenciosa quanto um mudo, tão paciente quanto um monge, atinge a tudo e a todos, sem sequer pedir licensa, sem sequer ter a permissão de todos aqueles por ele alterado.
Para os gregos antigos, o tempo era tão respeitado e venerado, que o personificaram, com o nome de Chronos, o pai do tempo. Os Maias, sacrificavam guerreiros para assegurar a piedade do deus do tempo para os mesmos. E nós, seres humanos atuais, ambiciosos, arrogantes e atrevidos, queremos assumir a porção divina que há em nós, talvez mais do que temos, e tentamos de toda forma desafiar a força colossal do tempo, algo que apesar dos avanços da sociedade atual, parece um mero devaneios.
mas não pensemos sempre com tanto rigor ou até mesmo rancor à respeito do tempo e seus efeitos, ele também faz boas ações, é fato. O tempo transforma um garoto em um homem, uma menina em uma mulher, cura mágoas, traz progresso, traz amores, amizades, revolução em conceitos, e tantas e tantas outras coisas.
O tempo trouxe à minha mente, sublimidade, ao meu espírito evolução, ao meu corpo força, e à minha personalidade, vem a torneando, até que deixe de ser uma pedra, um ser em estado bruto, primitivo, e torne-me um verdadeiro homem.
Então, sejamos como crianças, como filhos, aprendizes, saibamos respeitar a força, sabedoria e poder de alguém que possua força descomunal, podendo ser até mesmo considerado um deus, um deus para todas as sociedades.

Um comentário:

Unknown disse...

"O tempo trouxe à minha mente, sublimidade, ao meu espírito evolução, ao meu corpo força, e à minha personalidade, vem a torneando, até que deixe de ser uma pedra, um ser em estado bruto, primitivo, e torne-me um verdadeiro homem."

E viva o tempo, pois com ele vem as rugas, mas tb a sabedoria!..:)