sábado, 16 de fevereiro de 2008

Sonhos

Queria eu saber o que significa sonhar, caso algum leitor de mais um pensamento meu tenha encontrado a resposta para essa infindável questão, para essa inequação, para algo que supostamente teria resposta, me avise, me conte, nem que seja por telepatia. Bom, sei que não parece a atividade mais exaltante para um sábado a noite, redigir, na verdade digitar pensamentos que não possuem respostas e que certamente não irão ajudar-me a encontrar tudo aquilo que eu tanto procuro. No entanto, esclareço que quanto mais eu deito minhas mão em folhas de papel, no caso, quanto mais eu entrego a ponta de meus dedos ao objeto que traduz tudo que eu penso, o teclado, mais eu divago, mais eu sonho, mais eu percebo que a vida não passa de momentos de puro devaneio. Pergunto-me agora, sem rodeios, seria tudo isso a resposta para o significado do verbo ''SONHAR'', ou tudo que eu expuz até o presente momento não passaria de uma grande perda de tempo?
A resposta ainda não fora encontrada, e eu volto a pedir a ajuda de qualquer um, qualquer um mesmo que leia este fragmento de pensamento, condensado em letras, frases, palavras, ínfimas palavras que carregam em si a essência de toda a minha questão.
De fato, todos já sonharam, seja acordado, enquanto o corpo desliza por fileiras e fileiras de gente, sentindo-se só, mesmo que rodeado de almas, seja naqueles momentos em que o sono é tão pesado, que uma chuva de meteoros é incapaz de nos acordar.
Creio eu, quase que em totalidade, que todos já sentiram o mesmo que eu já sentira, a grande questão é externar esse sentimento, é compreende-lo, é não frustar-se de forma que nos tornermos pessoas amarguradas ou tristes, e em especial, é continuar a saber sonhar, mas de forma organizada, prática e consciente.
Sonhar conscientemente, parece uma piada, uma brincadeira, um jogo, eu sei, contudo, faz-se nescessário sonhar com prudência, pois existe um elo mto sutil e perigoso, é quando deixamos de viver sonhando, e passamos a sonhar vivendo, isso é algo que tento a todo custo que não me ocorra, perder o real sentido da vida, deixar de distinguir a fantasia da realidade, a realidade do desejo, o desejo da insanidade.
Permitam-me que eu façe a seguinte ressalva: É até saudável que nos desprendamos totalmente do nosso mundo, seja por um dia, por alguns dias, um mês talvez, mas certamente por mais atraente que seja esse sonho, ele deve acabar, ele precisa de um ponto final. É como aqueles livros, magníficos, que a cada página, nos tornamos mais e mais reféns do enredo, e somos envolvidos totalmente, do corpo à alma, da alma à mente, e o motivo para tal envolvimento é simples, muito simples, somos seres sonhadores, sem sonhos não temos fé e esperança, sem fé e esperança, somos meras maquinas, é isso que distingue o ser humano de qualquer outro animal no globo terreste, a nossa natureza sonhadora e esperançosa.
Não sei bem, se consegui traduzir o grandioso e complexo sentimento que reside em nós, não sei se todos concordarão comigo, ao menos sei se alguém estaria disposto a perder seu tempo com as minhas meras e tolas palavras, realmente não sei, porém sei que nelas há pura sinceridade.
Eu diria que vivo sonhando, vivo de sonhos, sonho porque vivo, quem vive de certo sonha, e sonhar significa desejar sempre seguir em frente, sonhar significa ter fé, ter esperança, quem não as tem, não vive, apenas sobrevive, contudo digo que não sou um sonho, sou realidade, nua e crua, sou tangível e intangível, por isso eu sonho.

2 comentários:

Mila disse...

Eu sou a Camila. Uso esse apelido aqui pro meu blog.

Sonhar acho que é o mundo da fantasia qeu a gente se esconde.

Unknown disse...

amigo li tudo... e perco todo meu tempo pra te entender... pq sei que somos almas sensíveis em busca de uma compreençao...
de uma explicação para coisa tão básicas, porém sem explicaçao.
os sonhos fazem bem pra alma...
eles nos faz seguir em frente, renova as esperanças.... nos motiva.
vejo como algo positivo....
desde que não nos bitole... nem nos deixe alienados para a vida real...
amigo sonhe... e viva .... busque...
perceba a essência da vida nas coisas simples....
estamos precisando disso!!!
fique bem...
bjssss!!!!

Renata... entrei com o da Deb... rsrs!!!!!