quinta-feira, 12 de junho de 2008

Um Mundo à Parte



Pensam que sou gente, um homem, uma criatura, um sonho, uma lenda.
Talvez de tudo isso eu tenha um pouco, mas a minha verdadeira essência poucos conhecem, muito poucos. Os homens tentam me ver, me dão nomes, como se me conhecessem de fato, o que é uma lástima, pois só fui visto em livro e contos, e nada mais.
Moro nas florestas temperadas, deixo as minhas pegadas na terra batida, sinto o frescor do dia, a chegada da lua, as chuvas da primavera, contemplando o criador de forma pura e singela.
Devo assumir que deixo pistas de minha existência, pois muitas vezes o meu choro e meus lamentos são tão agudos, que tornam-se perceptíveis ao mundo dos homens, e por isso, estimulam caçadores a me matarem e entregarem a minha cabeça como troféu, em troco de recompensa material, ou seja, dinheiro.
Os meus semelhantes se encontram sempre nas noites de lua minguante, e deliberam sobre uma variedade enorme de assuntos, confabulam, riem e refletem, em busca de respostas para a existência de nossa sociedade. Os mais jovens e inexperientes, desejam avidamente pela exposição total de nosso clã ao mundo mortal, porem não compreendem que se revelarmos tal segredo, causaríamos mudanças de grande propriedade, tanto ao mundo dos homens, como em nosso mundo. E eu me pergunto todos os dias, o que seria de nossos anciões? O que aconteceria se muitos de nossos companheiros se deixassem corromper pelo mundo humano, e entregassem detalhes secretos, nunca antes revelados aos mortais? Poderia ser o fim, não apenas de meus similares, mas possivelmente de todo o universo paralelo.
Então, em nosso último encontro, decidimos que apenas daríamos algumas pistas tão singelas quanto o sorriso de uma criança, aos seres merecedores.
E eu, continuo a ser as manhãs ensolaradas, a terra batida, a divina lua, as florestas de árvores cônicas, sou a lenda, uma criatura, um sonho, e quem sabe algo de mim pode conter em você, quem sabe...

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa esse gostei muito... onde vc tá buscando tamanha inspiração pra escrever um texto desse hein??? espero q continue assim com grandes inspirações... um abraço e até o próximo post.

Unknown disse...

Esse seu texto daria uma bela letra de música..:)

* Adorei a imagem..:)

bjss