quinta-feira, 17 de abril de 2008

O Amor

Certo dia me disseram que quando mais velho aprenderia a conjugar o verbo mais importante e idealizado por todos, o verbo AMAR, como um menino comum e inocente como qualquer outro, acreditei nessas palavras, assim como se acredita na existência de tantas outras coisas, quando se é um mero garoto. O tempo foi passando, fui envelhecendo, e comecei então a entender de fato o que esse verbo transmite, a sua essência, a sua força, o seu poder, e constatei que esse verbo não é um verbo qualquer, não expressa uma atitude simples ou corriqueira, mas sim algo tão singelo e esplendoroso, como a descoberta de uma grande e bela verdade. Contudo, tal verbo tem a capacidade de inocular veneno de poder inimaginável, veneno esse que não acaba com o corpo, mas desfalece a alma, a desmenbrando, parte à parte, lentamente, como se existisse um carrasco em nosso interior, nos maltratando até que peçamos trégua ao amor.
Bom, digamos que tudo que exista seja dual, constituído da porçao positiva e da porção negativa, essa regra também se aplica ao amor, mesmo assim tudo muda, tudo se altera com a chegada do amor, transformando pessoas equilibradas, em sujeitos apaixonados e fora de si, pessoas frias, em pessoas ardentes como o fogo da paixão, vidas sem sentido em casais completamente apaixonados, uma pequena mostra de sua latente força que se engrandece ao passo que aumenta o laço entre os amantes.
O amor faz chorar, suar, faz perder a fala, faz esquecer dos problemas, faz com que queiramos viver, quando não mais existe esse desejo, faz que sejamos crianças, quando já estamos repletos de cabelos brancos como as nuvens, parece que tempo e espaço é algo incapaz de atingi-lo, quando o mesmo se faz presente e demonstra sua real força, como é belo o amor.
Porém eu já citara anteriormente que nem o amor foge à regra da dualidade, nem mesmo o amor...
Amar pode enlouquecer, pode tirar a paz, o sossego e a concentraçao, amar pode magoar, pode distanciar as pessoas, amar pode verter lágrimas da perda, saudade ou decepção, amar pode nos tornar tristes, saudosos ou rancorosos, amor pode virar perda, tragédia e morte, vide Romeu e Julieta.
Digamos que eu já conheça o Amor, embora não tenhamos grande intimidade, já fomos apresentados anteriormente, apesar de que eu note facilmente que o mesmo não deseje se aproximar tanto, causando em mim a sensação de que é melhor me manter sóbrio, já que não adianta forçar uma aproximação.
Concluo então afirmando que a face mais bela e ditosa do amor não me fora revelada ainda, e talvez nunca será, apesar disso, ainda mantenho uma pequena dose de esperança, pois creio que sem o mínimo de esperança nos tornamos vidas sem sentido, quase nos igualando à um ser inanimado, portanto ainda tenho fé. Fico feliz que um dia o amor aceitou pelo menos me cumprimentar, mesmo que rapidamente, e trocar uma ou outra palavra, mesmo que essas tenham sido levadas com o tempo, nem todos possuem o direito de o conhecerem de fato.

3 comentários:

Unknown disse...

nossa, q forte e triste eh essa!

Mas pode ter certeza que um dia vc vai conhecer o amor sim, e em toda a sua plenitude. nada é por acaso, e se vc sofre agora por causa dele, é pra quando vc realmente encontrar a pessoa certa saber reconhecê-la e valorizá-la.

bjao

Anônimo disse...

Vc é d+!!! Não me canso...
Te adoro!
Panda ^^

Anônimo disse...

Gostei muito de texto... e concordo com ele em genero e grau em algumas partes, somente em algumas, como fato dele ser O Verbo que mais precisamos conjulgar, etc...
Entretanto discordo quando vc fala que tenha sido comprimentado Pelo amor...
Creio que vc não o encontrou ainda, o que esbarrou em vc não era AMOR, mais sim, uma pequena faísca do que será o AMOR na sua vida...
As vezes a vida faz isto, nos dá uma amostra grátis de algo que pra nós é importante, ou melhor que seja essencial...
Mais é apenas uma amostra não é todo!
Somente quando encontramos o todo é que sabemos como é, aí percebemos a diferença e damos o devido valor.
Acredite sim, vc vai encontrar o que sua alma almeja, antes mesmo do que pensa.
bjs no coração.